Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. Mas no fundo isso não tem importância. O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.
Independente do tipo de sonho, devemos sempre acreditar neles, mesmo que tudo nos leve a pensar que parece impossível. Lembrando-nos de que sonhos são apenas devaneios sem ação. A realização de um sonho começa a se concretizar quando o colocamos em prática através da idealização de um plano, projeto ou do estabelecimento de uma meta. É necessário alimentar diariamente os nossos sonhos colocando, sempre, uma pitada de emoção; reconhecendo que eles são dádivas da alma, carregados de pura emoção, que devem ser alimentados sempre através da energia da fé. Mas, a ação é imprescindível assim como a emoção é indispensável. Tudo isso deve sempre estar aliado a um outro fator chave de suma importância: a persistência. Sem persistência a fé não resiste e a ação é interrompida. Na medida em que persistimos, melhoram as nossas expectativas com relação ao objeto de nosso ideal ou meta. Com isso, a cada dia nos tornamos mais confiantes, atingindo assim uma capacidade técnica maior e, uma maior interação com os lampejos que surgem da intuição. Daí emerge finalmente o “insight” definitivo que nos brinda com a vitória.
Deixe que os sonhos vivam, deixe que eles floresçam, permita que eles se enraízem na sua alma e alegrem seu espírito. Então viva e sonhe cada momento de sua vida como se fosse o último minuto pois quando você acordar seus sonhos passam a se tornar real…
O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos. Busque forças dentro de você. Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los. É preciso sonhar, sempre, para manter viva a chama do entusiasmo que brota da alma. Creia na realização dos seus sonhos e aja, persistentemente, em busca daquilo a que se determinou a fazer. Isso o fará realizar pequenas ou grandes coisas, dependendo de sua vontade livre e de sua capacidade de colocar os seus planos em ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário